Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Internacional

Rússia classifica ‘movimento LGBTQIA+’ como extremista e determina banimento

Foto: REUTERS

O Supremo Tribunal da Rússia declarou o “movimento LGBTQIA+ internacional” uma organização extremista e proibiu suas atividades em todo o país. A audiência foi realizada a portas fechadas, mas repórteres foram autorizados a ouvir a decisão do tribunal. Ninguém do “lado do réu” esteve presente, informou o tribunal.

Leia mais notícias no Portal Ponta Negra News

A Constituição russa foi alterada há três anos para deixar claro que casamento significa uma união entre homem e mulher. As uniões entre pessoas do mesmo sexo não são reconhecidas no país.

Nos últimos anos, a comunidade LGBTQIA+ da Rússia tem estado sob crescente pressão por parte das autoridades. Em 2013, foi aprovada uma lei que proibia “a propaganda [para menores de idade] de relações sexuais não tradicionais”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

No ano passado, essas restrições foram estendidas a todas as faixas etárias.

Referências a pessoas LGBTQIA+ foram excluídas de livros, filmes, propagandas e programas de TV. No início deste mês, um canal de televisão russo descoloriu um arco-íris em um vídeo pop sul-coreano, para evitar ser acusado de violar a lei da “propaganda gay”.

Sob a presidência de Vladimir Putin, o Kremlin abraçou uma ideologia centrada no pensamento conservador e nos “valores da família tradicional”.

As autoridades retratam o ativismo LGBTQIA+ como algo inerentemente ocidental e hostil à Rússia. A pressão sobre a comunidade LGBTQIA+ é apresentada como um meio de defender o tecido moral da Rússia.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Com informações da BBC

Notícias relacionadas

Internacional

Vladimir Putin foi reeleito para o seu quinto mandato como presidente da Rússia neste domingo (17). De acordo com a apuração publicada pela mídia...

Cidades

Em todo o ano passado, 257 pessoas LGBTQIA+ tiveram morte violenta no Brasil. Isso significa que, a cada 34 horas, uma pessoa LGBTQIA+ perdeu...

Mundo

Mais de 50 países terão eleições em 2024. No Brasil, iremos às urnas para os pleitos municipais, mas grandes potências mundiais como Estados Unidos,...

Política

Em meio à crise com a Guiana, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, visitará à Rússia ainda este mês para se encontrar com Vladimir Putin. A...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO