Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Doméstica é condenada por uso indevido de imagens íntimas de idoso em processo trabalhista

Uma doméstica, demitida sem justa causa após dois anos de serviço em Natal, entrou com uma reclamação junto à 3ª Vara do Trabalho de Natal cobrando o pagamento de horas extraordinárias, férias acrescidas de um terço e diferenças de verbas rescisórias.

A ex-empregada ainda cobrou o pagamento de acúmulo da função de doméstica com a de cuidadora de idoso. Para demonstrar esse fato, ela anexou ao processo imagens de sua rotina no atendimento ao paciente para quem trabalhava. E foram, justamente, essas imagens que provocaram um revés no processo.

O advogado da reclamada pediu a reconversão da ação trabalhista (o réu faz uma nova ação contra o reclamante, no mesmo processo) e acusou a cuidadora de ter abusado “da confiança dada pelo trabalho que exercia para gravar e armazenar filmagens do idoso usando o banheiro, tomando banho, na troca de fraldas, completamente despido, em total afronta à sua intimidade”.

Em seu pedido, o advogado solicitou a exclusão das mídias digitais com as imagens do idoso e o pagamento de uma indenização por danos morais, pela violação da intimidade do irmão da reclamada.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Na análise do processo, o juiz Inácio André de Oliveira, da 3ª Vara do Trabalho de Natal, julgou parcialmente procedentes os pedidos da cuidadora e determinou o pagamento de treze horas extras semanais e seus reflexos, férias acrescidas de um terço e diferenças rescisórias.

Ao apreciar o pedido de reconversão, o juiz também determinou o sigilo das imagens do idoso e condenou a cuidadora a pagar uma indenização por danos morais, no valor de R$ 5 mil, valor que foi deduzido dos créditos da empregada.

Processo nº 0000683-18.2023.5.21.0003

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Uma mulher baleada em posto de gasolina em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, segue internada em estado grave na Unidade de Terapia...

Justiça

O STF mantém decisão que torna o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) réu em ação penal por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes. A...

Economia

Valorizando e desenvolvendo o empreendedorismo no Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra entregou nesta quinta-feira (2), no município de Nova Cruz, 48...

Cidades

A Arquidiocese de Natal celebra nesta sexta-feira (3) a festa dos Santos Mártires, na comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante....

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO