Uma aluna relatou ter encontrado uma barata em sua refeição no Restaurante Universitário (RU) da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ).
O Centro Acadêmico de Engenharia Florestal (CAFlor) UFRN publicou nas redes sociais que relatos recorrentes de casos similares, que vão desde a presença de larvas até fragmentos de plástico nos alimentos, têm gerado preocupação e desconforto entre os frequentadores do restaurante. Além disso, a comunidade estudantil tem expressado inquietação devido à redução na oferta diária de suco no RU. O serviço, que anteriormente estava disponível diariamente, agora se limita a apenas três dias na semana.
A administração do RU da EAJ, em resposta às preocupações levantadas, emitiu uma declaração por meio da assessoria de comunicação da reitoria. “O Restaurante Universitário (RU) da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) conta com três nutricionistas e um técnico em nutrição, que são responsáveis pelo cardápio oferecido à comunidade da unidade acadêmica. A equipe técnica segue procedimentos padronizados de higiene, bem como os processos preconizados pela legislação para prevenção de pragas. Nesse sentido, a unidade reafirma seu compromisso com a oferta de refeições de qualidade e reforça sua disponibilidade para melhoria constante dos serviços ofertados. ”