Uma mulher, que segurava uma criança no colo, foi flagrada xingando e ofendendo uma faxineira de um shopping em Ipatinga (MG). A covardia foi marcada por insultos e discriminação por parte da agressora. O caso foi registrado na quarta-feira (27).
A situação ocorreu após a trabalhadora alertar a filha da mulher para o risco de queda no piso molhado. Uma placa estava no local para alertar os pedestres. A agressora se irritou e começou a desferir uma série de xingamentos.
Testemunhas filmaram parte da gritaria. “Coloque no seu lugar de faxineira”. “eu sou rica e estou de férias” e “sua palhaça analfabeta”, disse a agressora para a faxineira. Em nenhum momento foi registrada alguma reação da trabalhadora.
Mesmo após a vítima das ofensas ignorar os xingamentos e seguir trabalhando, a agressora continuou a gritaria. Após a situação, a faxineira relatou ter sofrido uma crise de hipertensão e taquicardia.
Em nota, o Shopping Vale do Aço lamentou o caso ocorrido com “uma colaboradora terceirizada da área de serviços gerais”. A administração do centro de compras afirmou que acolheu a trabalhadora, oferecendo “apoio emocional” e que está “tomando as medidas cabíveis”. O shopping repudiou a discriminação e a autora da violência ainda não foi identificada ou localizada.