Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Representantes dos três poderes participam de “Ato Democracia Inabalada” um ano após ataques de 8 de janeiro

Foto: Divulgação

Um ano após os ataques do 8 de janeiro de 2023, representantes dos três Poderes participam do ato “Democracia Inabalada” em Brasília. A solenidade vai contar com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco, do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. A cerimônia está marcada para 15h da próxima segunda-feira (8) no Salão Negro do Congresso Nacional.

O ato vai marcar ainda a devolução de alguns itens que foram depredados naquele dia, como uma tapeçaria de Burle Marx, que foi criada em 1973 e destruída naquele 8 de janeiro. Ela passou por um trabalho de restauração.

Haverá também a entrega simbólica de uma réplica da Constituição que foi levada do Supremo pelos golpistas e depois recuperada.

A segurança será reforçada do lado de dentro e de fora do Congresso. O trânsito deverá ser bloqueado na Praça dos Três Poderes, na altura da Avenida das Bandeiras, descendo até a praça onde ficam os prédios do Palácio do Planalto e do STF.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ao todo, serão 250 homens da Força Nacional e 2 mil policiais, além das polícias Federal e Rodoviária Federal. O governo tem feito o monitoramento das ações para esse dia e diz que, pelo menos até o momento, não há nenhum alerta ou algo que mostre que haverá manifestação violenta.

Atos em defesa da democracia foram programados para ocorrer em todo o país no domingo (7) e na segunda-feira (8). Centrais sindicais e organizações da sociedade civil estão convocando a população para manifestações de vigília democrática. Uma das coordenadoras é a Central Única dos Trabalhadores (CUT), que marcou um ato em Brasília no domingo.

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Ataques no RN

Há um ano, uma série de crimes tomou conta do Estado do Rio Grande do Norte. A onda de violência iniciou no dia 14...

Cidades

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN) registrou somente no ano de 2023, mais de 3.626 ocorrências de capturas de abelhas...

Polícia

O coronel do Exército Bernardo Romão Corrêa Neto foi detido pela Polícia Federal durante a madrugada ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília, vindo de...

Cidades

A prefeitura do município de Pendências (RN), distante 203 quilômetros de Natal, divulgou uma nota de alerta nas redes sociais sobre ataque de piranhas...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO