A triatleta Luísa Baptista, de 29 anos, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas de São Paulo sem previsão de alta. Ela foi atropelada no dia 23 de dezembro por uma moto quando treinava em uma estrada na região de São Carlos, no interior de São Paulo. Segundo boletim médico divulgado neste domingo (7), Luisa apresenta evolução clínica satisfatória, respirando sem ajuda de aparelhos.
“Ela segue se recuperando e há a programação de, nos próximos dias, ser realizada a correção cirúrgica da fratura da perna direita”, diz o boletiom.
Luísa foi transferida para o HC no dia 25 onde foi submetida à terapia de circulação extracorpórea, um procedimento no qual um aparelho substitui temporariamente as funções do coração e dos pulmões.
+Leia mais notícias no Ponta Negra News
Campeã pan-americana de triatlo, Luisa foi atropelada na manhã do dia 23 em uma estrada no distrito de Santa Eudoxia, na região de São Carlos.
Segundo o SESI São Carlos, equipe da qual Luisa faz parte, a atleta estava pedalando e foi atropelada por uma moto que vinha na pista. Luisa sofreu lesões no pulmão direito, fraturas de diversos arcos costais e perna direita.
O motociclista Naym José Sales, de 27 anos, teve ferimentos de gravidade média. Ele não tinha habilitação para motos.