O Procon do Rio Grande do Norte juntamente com a Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil) realizam neste quarta-feira (17) no Aeroporto Internacional Aluízio Alves uma operação de fiscalização para coibir práticas abusivas e verificar o cumprimento de leis. Além disso, os órgãos que integram o Sistema de Defesa do Consumidor (SNDC) fazem uma pesquisa com usuários de transportes aéreos no Brasil para conhecer o perfil de quem viaja de avião e suas experiências com esse tipo de serviço.
Segundo Oberdan Medeiros, Subcoordenador de Proteção e Defesa do Consumidor do Procon, a pesquisa tem como objetivo coletar dados sobre a experiência do consumidor brasileiro em relação aos serviços prestados pelas empresas aéreas e subsidiar a elaboração de políticas públicas de defesa do consumidor que garantam mais qualidade e segurança para os passageiros.
A pesquisa pode ser acessada pelo link https://forms.gle/nH47E9a4MdRoB18T6 e ficará disponível para o consumidor até o dia 25/01. Os procons participantes também divulgarão o link em seus canais oficiais e redes sociais.
“É de extrema importância que o consumidor brasileiro participe da pesquisa, pois assim poderemos avançar exigindo o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e demais legislação sobre o tema”, afirma Márcia Moro, Presidente da Proconsbrasil.
Ver essa foto no Instagram