Um entregador, identificado como Francisco Rêgo Canuto, de 41 anos, foi morto com quatro tiros ao fugir de assaltantes em Mossoró, no Oeste Potiguar, no sábado (20). O assassinato foi registrado no Loteamento Pousada dos Thermas e de acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos estavam em um carro roubado e realizaram um arrastão em uma casa e, ao deixarem o local, se depararam com agentes do Grupo Tático Operacional (GTO) que faziam patrulhamento na região.
+Leia as últimas notícias do Ponta Negra News
Ainda segundo a polícia, houve perseguição e confronto e, durante a troca de tiros, os assaltantes abandonaram a caminhonete roubada e fugiram. Na fuga, um dos suspeitos tentou tomar a moto de um motoboy para escapar do local. O assaltante teria atirado contra o entregador, atingido pelos disparos. Mesmo baleado, Francisco ainda conseguiu conduzir a motocicleta por alguns metros, na tentativa de evitar que o veículo fosse levado, mas acabou caindo. Os criminosos fugiram em seguida.
Ninguém foi preso, apesar das buscas realizadas pela Polícia Militar na região. A PM informou que, durante o assalto, os criminosos agrediram uma vítima com uma coronhada no rosto. A Polícia Militar realizou o isolamento para os procedimentos das equipes do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e da Polícia Civil. Após a perícia, o corpo do entregador, que não portava documentos de identificação, foi recolhido para exames no Instituto Médico Legal (IML).
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai instaurar inquérito para investigar o crime.