Havia expectativa de um Baraúnas impondo dificuldades para cima do ABC, mas não foi o que aconteceu no primeiro tempo de jogo no estádio Nogueirão.
Com menos de um minuto de jogo, pegando uma zaga desorganizada Ruan abriu o placar e a partir desse gol o time de Marcelinho Paraíba não conseguiu jogar. Teve a rigor uma única oportunidade em cobrança de falta. Enquanto isso o ABC teve controle e facilidades para ampliar com Daniel Cruz fazendo 2 a 0, e com chances de ampliar. 48 minutos de jogo no primeiro tempo absoluto para o alvinegro.
Na segunda etapa, Marcelinho Paraíba conseguiu arrumar o setor defensivo, organizou mais o time, mas a reação ofensiva foi tardia. Tricolor demorou a chegar com perigo, criou algumas situações mas não a ponto de reverter o placar. Chance clara clara clara de marcar teve o ABC – caiu na segunda etapa – em jogada que começou com Samuel puxando a contra ofensiva e entregando limpa para Wallyson marcar o terceiro. O Mago perdeu o chamado gol feito e o placar final ficou mesmo 2 a 0.
Destaques no ABC para a estréia do ala Vitor Marinho, Samuel, Ruan e Randerson.
Próximo compromisso do ABC domingo, quatro da tarde no Nogueirão contra o Potiguar.