A “Operação Tifão” deflagrada na sexta-feira (26) pelo 10ª CIPM em conjunto com o Ministério Público do Rio Grande do Norte, resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão, além da apreensão de armas, drogas, dinheiro fracionado e aparelhos telefônicos na cidade de Canguaretama. Outras duas pessoas foram presas em flagrante na ação.
Além das prisões, foram realizados mandados de busca e apreensão nas residências dos alvos. A ação contou ainda com apoio dos militares do 8° BPM, 15° BPM e demais militares de serviço. Com o objetivo que vai além do combate ao tráfico de drogas e associação ao tráfico, alguns dos alvos são suspeitos de fomentar diversos outros delitos ocorridos nas cidades de Canguaretama e circunvizinhas, tais como: roubo, furto, incêndio e homicídios durante o período equivalente a 2019 até 2023.
A ação apreendeu armas, drogas, dinheiro em espécie e aparelhos de telefonia celular. O material apreendido será levado para análise do MPRN para se tentar apurar o envolvimento de outras pessoas com o grupo e ainda o possível cometimento de outros crimes. As pessoas presas serão encaminhadas para unidades prisionais e ficarão à disposição do Judiciário potiguar.