Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Mulher S/A

“Pediu pra parar? Parou! Não é Não”: campanha combate assédio contra mulheres no carnaval

Foto: Alex Régis / Redação: Secom

“Pediu pra parar? Parou! Não é Não”. Esse é o lema da campanha de conscientização sobre o combate ao assédio e à violência contra as mulheres durante os dias de carnaval lançada pela Prefeitura de Natal. A ação incentiva as mulheres a denunciarem sempre que sofrerem ou presenciarem qualquer tipo de assédio ou constrangimento, seja ele verbal ou físico.

Uma estrutura será montada para servir de apoio nos polos de Ponta Negra, Petrópolis e Redinha, no palco Buiu,  com um espaço de suporte para as mulheres, com horário de funcionamento das 18h às 23h.

Entre a programação realizada pela Prefeitura, o bloco “Pediu pra parar? Parou! Não é Não” irá percorrer as ruas da região leste, na quinta-feira (8).

Foto: Canindé Soares

A concentração será no Largo do Atheneu, a partir das 17h30 e segue até o Pólo Petrópolis, na Rua Trairí. O trajeto irá contar com uma orquestra de frevo animando os foliões e a ação também conta com a distribuição de um material educativo e de divulgação para a população.

A secretária da Mulher, Jódia Melo, destaca o papel de conscientização durante os dias de folia. “Nosso objetivo principal é disseminar conhecimento em um período de festas e alertar a população para que fique atenta a casos de assédio”, afirma. A secretária ressalta também a importância do papel da sociedade ao se deparar com situações deste tipo. “É como diz o lema: não é não. Não podemos ser omissos diante de casos de assédio, seja com quem for. Sempre denuncie”, ressalta.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

SAIBA COMO DENUNCIAR

Ao se deparar com qualquer ato indesejado, entre em contato com a Central de Atendimento à Mulher (180) ou através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – CIOSP (190).

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Saúde

A Associação Médica do RN realiza na próxima terça-feira (27), às 18h, um evento científico em alusão a Campanha Fevereiro Roxo, mês de conscientização...

Saúde

A vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos inicia na próxima segunda-feira (19), em São Gonçalo do Amarante. Segundo informações...

Cidades

Gabriel Celson da Silva, 27 anos, ASG, de uma escola municipal de Natal (RN), filho de catadora de lixo, ainda comemora o tão sonhada...

Saúde

Várias cidades do Rio Grande do Norte participam neste sábado (27) do Dia D Verão Protegido, coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO