A terceira noite do carnaval em Natal foi marcada pela emoção e o saudosismo. Uma multidão acompanhou a programação promovida pela Prefeitura, através da secretaria de cultura. Uma das atrações foi o bloco “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens”, neste sábado (10), e percorreu as ruas do bairro levando público com muito frevo.
Centenas de foliões foram prestigiar o Polo de Ponta Negra onde o bloco realizou um esquenta no palco da Praça do Gringos com o cantor potiguar Diogo das Virgens. Este ano o bloco celebra seus 19 anos de irreverência e muita história.
Uma marca forte do carnaval de Ponta Negra é a presença das famílias. O folião Fábio Oliveira, participou do bloco acompanhado da esposa, Lilian e dos 3 filhos do casal (Bento, Benício e Bernardo). “Hoje é o primeiro dia que venho com a minha família e estou achando tudo organizado e tranquilo. O carnaval de Natal é feito para todos e as atrações estão de primeira”, disse o folião.
A Secretaria da Mulher (Semul) também colocou o seu bloquinho na rua. A ação educativa com o tema: “Pediu pra Parar, parou! Não é não!” realizou uma panfletagem com o objetivo de conscientizar a população em combater o assédio e a violência contra a mulher.
A noite ficou por conta dos shows na Praça dos Gringos com shows dos potiguares, Sueldo Soares, Yrahn Barreto e o cantor baiano, Ricardo Chaves que finalizou as apresnetações com seus sucessos levando o público ao delírio.
O cantor interagiu com os foliões e um mar de gente cantou os principais hits do axé music, que foram: “É o bicho”, “Deixa a chuva cair”, “Deitar e rolar” e “Faraó”.
