Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Educação

Estado convoca 1.485 professores temporários. Convocados terão 30 dias para assumir cargos

Foto: ASSECOM/Governo do RN

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte convocou 1.485 professores temporários para atender às demandas das unidades de ensino, tendo em vista o início do ano letivo, em 4 de março de 2024. A convocação saiu na edição deste sábado (17), do Diário Oficial do Estado do RN (DOE).

Os 1.485 profissionais foram chamados, oriundos do edital nº 001/2023 -SEEC/SEAD. Os educadores terão 30 dias para se apresentar às Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC) de origem.

No total, sete editais foram publicados no DOE, tanto para educadores da base comum quanto para o eixo tecnológico. Todos serão distribuídos, conforme demanda, nas 16 DIRECs, localizadas em Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros, Umarizal, Apodi, Assu, Angicos, Caicó, Currais Novos, Nova Cruz, Santa Cruz, João Câmara e São Paulo do Potengi para atuar no ensino da base comum – unidades escolares (1.288), na educação profissional (83), na educação do campo – espaços escolares (75), educação do campo – espaço não escolares (23), na educação no âmbito urbano – espaços não escolares (8), educação escolar indígena – espaços escolares (2) e no sistema prisional (6).

“A governadora Fátima Bezerra é sensível às necessidades da rede estadual de educação. Mesmo o Estado passando por uma situação difícil, essa convocação é necessária para iniciarmos o ano letivo de forma plena, com professores e estudantes em sala de aula, podendo assim dar andamento ao nosso calendário letivo sem atrasos”, destaca a professora Socorro Batista, titular da SEEC.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Os convocados atenderão às disciplinas de ciências biológicas, educação física, filosofia, história, língua inglesa, língua portuguesa, polivalente, química, física, geografia, matemática, sociologia, educação especial e educação especial – libras.

Os professores temporários atuarão na rede de educação profissional, nos cursos de administração, agroecologia, edificações, eletrotécnica, guia de turismo, informática, logística, manutenção e suporte em informática, meio ambiente, mineração, nutrição e dietética, redes de computadores, segurança do trabalho e sistema de energia renovável. Para o sistema prisional foram convocados educadores para as disciplinas de linguagens, ciências humanas, educação física e ensino fundamental – anos iniciais. Na educação indígena, os professores convocados atuarão nas disciplinas de português e matemática.

A lista completa dos convocados pode ser consultada no DOE, onde também constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão no quadro de servidores estaduais.

Clique aqui e veja os editais de convocação. 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Educação

As obras do Instituto de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (IERN), localizado no município de Natal, estão em fase de conclusão. Segundo a Secretaria...

Educação

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) anunciou a suspensão do calendário acadêmico de 2024 nas unidades de ensino. Segundo a instituição,...

Política

A primeira fase, de um total de três etapas da Infovia Potiguar, foi inaugurada nesta segunda-feira (08). A iniciativa visa democratizar o acesso da...

Cidades

Planejado para ser a principal unidade da rede pública do Rio Grande do Norte, o projeto do novo Hospital Metropolitano foi apresentado, junto com...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO