Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Ministério da Justiça determina revistas diárias em celas de presídios federais após fuga em Mossoró

Foto: Ministério da Justiça/Divulgação

A Secretaria Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senappen/MJSP) formalizou, na terça-feira (20), uma série de medidas de intensificação das rotinas de segurança nas cinco penitenciárias federais do país. Entre as ações, que já vinham sendo realizadas, estão revistas diárias em todas as celas, pátios e parlatórios (locais específicos de instituições penais).

O documento também indica melhorias nas estruturas de iluminação no interior das celas e instalação de refletores, lâmpadas e luminárias em locais de baixa luminosidade e em outros pontos estratégicos.

O ofício também lista a qualificação do sistema de videomonitoramento nas Unidades Penais Federais, e o mapeamento de grades nos espaços verticais destinados a dutos, tubulações e sistemas de ventilação e elétrico, nos locais sem laje.

Além das medidas estruturais, o ofício solicita reforço do efetivo de policiais penais nas cinco sedes e rondas externas para complementar os serviços de vigilância. Se necessário, as missões previamente definidas dos servidores lotados nas unidades serão suspensas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Fiscalização

A adoção das medidas mitigadoras contempla, ainda, inspeções prediais in loco das estruturas de segurança contra incêndios, instalações hidráulicas e sanitárias, elétricas de baixa e média tensão, sistema de ventilação e refrigeração e estação de tratamento de esgoto, com posterior realização de laudo técnico.

A fiscalização das providências ficará sob responsabilidade do Comitê Multidisciplinar por meio de visitas periódicas nos presídios, conforme determina a Portaria nº 293, de 15 de fevereiro de 2024.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Fuga em Mossoró

A exoneração do diretor da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada no Rio Grande do Norte, Humberto Gleydson Fontinele Alencar, foi oficializada nesta sexta-feira (5)...

Fuga em Mossoró

Após 50 dias de buscas, os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, retornaram para a cidade potiguar na madrugada desta sexta-feira (5). Segundo informações...

Fuga em Mossoró

Os fugitivos do Presídio Federal de Mossoró (RN) foram recapturados. Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, embarcaram na noite de quinta-feira (4) do Pará de...

Cidades

A interdição na BR 304 já é motivo de preocupação para todo o Rio Grande. Os impactos vão do fluxo na rodovia à economia....

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO