A operação de buscas dos dois fugitivos da Penitenciária Federal em Mossoró vai entrar em outra fase, focada em ações de inteligência. Diante disso, a atuação da Força Nacional não será renovada. O Ministério da Justiça informou que o foco agora será nas investigações, que o trabalho das equipes será encerrado na sexta-feira (29).
André Garcia, secretário Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), afirma que “neste momento, o mais importante é o foco nas investigações da Polícia Federal, mas com a permanência de forças locais, com intensa atuação das polícias Militar e Civil”. De acordo com o secretário, a Força Nacional Penal também seguirá em Mossoró para reforço da segurança na unidade prisional e apoio aos efetivos locais. “Seguimos no esforço concentrado para a recaptura.”
As ações de inteligência ocorrem no âmbito da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), composta pelas Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal.
A Polícia Rodoviária Federal também vai continuar na cidade no apoio das operações de buscas, com reforço operacional.
Já se passaram 44 dias desde a fuga de Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, da Penitenciária Federal em Mossoró.