Um trágico acidente comoveu a população do município de Florânia no sábado (30). Um homem, 40 anos, morreu ao tentar atravessar a passagem molhada do Riacho Verde no início da Serra do Cajueiro, zona rural da cidade. Francinilsom Felício Farias estava acompanhado da sua sobrinha, uma adolescente de 13 anos, que sobreviveu ao acidente.
Na manhã desta segunda-feira (1º), o prefeito da cidade, Galo de Florânia, informou que a menina, identificada como Dandara, foi socorrida para o hospital de Currais Novos e que se encontra bem.
Pelas redes sociais, o prefeito prestou solidariedade à família. “Estou passando para expressar meu sentimento pela perda do nosso amigo Nilson, ocorrida diante da forte enchente ocasionada pelas chuvas na passagem de água do Riacho Verde. Desejo aos familiares, parentes e amigos, força e fé para lhe dar com o momento, à criança desejo uma recuperação rápida.”, escreveu.
Mais detalhes do acidente
Por volta das 12h do sábado (30), policiais militares da cidade receberam a informação de que duas pessoas foram arrastadas por uma correnteza de um rio, localizado no Riacho Verde, no início da Serra do Cajueiro, zona rural da cidade.
O comandante do Destacamento de Florânia, o 2º SGT Victor, com a guarnição de serviço do dia, foram ao local. Após análise da situação, o comandante isolou o local, impedindo a passagem e acionou os órgãos competentes, dentre eles a equipe de Saúde e o Corpo de Bombeiros Militares.
Após tomadas as medidas preliminares de segurança, as informações foram levantadas e constatou-se que duas pessoas tentaram passar pela correnteza em uma motocicleta, não conseguindo devido à força das águas. O corpo de Francinilsom foi encontrado com ajuda dos moradores locais, minutos em local de difícil acesso.
O ITEP foi acionado pelo comando da PM local para serem tomadas as providências.
O Comando do 13ºBPM alerta a população sobre os perigos de visitar rios e cachoeiras, além de tomar cuidados ao passar ou evitar locais que apresentem maiores riscos de acidentes, durante a temporada de chuvas e cheias dos rios e açudes.