Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Vereadores aprovam venda de área pública na Praia do Meio, em Natal

Foto: Francisco de Assis

A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei nº 215/2024 da Prefeitura do Natal, que pedia autorização para a desafetação e alienação de uma área pública no bairro Praia do Meio. Com isso, o local deve deixar de ser usado para fins públicos, passando a servir aos interesses privados, por meio da disponibilização do terreno em um leilão público.

O trecho em questão está localizado na Rua Padre Lemos, entre as Ruas Feliciano Dias e Rodrigues Dias e, com a emenda encartada, de autoria do vereador Eribaldo Medeiros (REDE), os recursos da alienaçâo ficarão condicionados à ampliação e reforma do CMEI Amor de Mãe, que funciona vizinho ao imóvel.

“O Projeto é importante para o desenvolvimento da área e os recursos serão aplicados na educação do bairro. A Câmara está de parabéns pelo posicionamento e por votar essa matéria com tamanha responsabilidade”, disse o vereador Hermes Câmara (PDDB), líder do Prefeito na Casa.

“O questionamento que sempre fizemos foi o que seria feito com o dinheiro dessa alienação, qual a destinação, para que não fosse dado um cheque em branco ao prefeito”, justificou o vereador Robério Paulino (PSOL).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Durante a sessão ordinária, mais seis projetos foram aprovados, sendo três em primeira discussão. Entre os de segunda discussão, está o PL nº 201/2022, de autoria da vereadora Ana Paula (SD), para que seja divulgada a quantidade de exames de mamografia realizados pela rede pública de saúde. “A intenção é dar mais transparência e que possamos acompanhar e constatar que não há fila de espera, como informou a secretaria de saúde”, disse a autora.

O PL n° 96/2017, do vereador Aldo Clemente (PSDB), também foi aprovado, dispondo sobre a regulamentação do uso de espaços públicos situados na orla, praças, parques e outras áreas verdes do município, para fins de orientação e treinamento em caráter regular, de atividades físicas e esportivas em grupos, por Profissionais de Educação Física e/ou Pessoas Jurídicas deste segmento.

O plenário aprovou ainda a concessão do Título de Cidadão Natalense ao Sr. Ricardo Silva Ferreira, proposto pela vereadora Nina Souza (União Brasil).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Política

O plenário da Câmara Municipal de Natal realizou audiência pública, na quinta-feira (16), para discutir a greve nas universidades e institutos federais, que já...

Política

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal deverá debater, nesta quarta-feira (15), um projeto de lei (PL) que libera a instalação...

Brasil

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, devem se reunir por videoconferência nesta segunda-feira...

Política

O presidente da Assembleia Legislativa do RN (ALRN), o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), anunciou, na quinta-feira (9), o distanciamento do partido do prefeito de...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO