O ex-deputado federal Betinho Rosado, de 75 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (12) em Mossoró. Betinho estava internado na UTI do Hospital Wilson Rosado desde o dia 4 de abril, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O velório de Betinho Rosado acontece na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O corpo será sepultado no Cemitério São Sebastião, no Centro de Mossoró, às 16h.
+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News
“Pedi muito a Deus que desse mais uma oportunidade dele com a gente, mas ele foi ao encontro com o Senhor”, disse seu filho Beto Rosado através de um vídeo nas redes sociais. Ele também agradeceu o trabalho da equipe do Hospital Wilson Rosado e as mensagens recebidas por amigos e familiares.
A Prefeitura Municipal de Mossoró, através do prefeito Allyson Bezerra, decretou nesta sexta-feira (12) luto oficial por três dias no Município em razão do falecimento do ex-deputado federal Betinho Rosado. O Decreto Municipal nº 7.064 foi publicado no Diário Oficial de Mossoró (DOM). “Dono de uma trajetória com 5 mandatos de deputado federal, secretário de Estado e professor da ESAM/Ufersa. Deixo aqui minha solidariedade a toda família e amigos neste momento de dor”, disse o prefeito.
SOBRE BETINHO ROSADO
Carlos Alberto de Sousa Rosado, conhecido como Betinho Rosado, nasceu em Mossoró no dia 23 de dezembro de 1948. Ele é filho de Jerônimo Dix-Sept Rosado Maia que foi prefeito do município e governador do Rio Grande do Norte.
Formado em Agronomia e Economia, com mestrado em Economia Rural, foi Secretário do Trabalho e Ação Social no Rio Grande do Norte entre 1991 e 1994, durante o governo de José Agripino Maia. Em 1994, elegeu-se deputado federal do antigo PFL (Partido da Frente Liberal), sendo reeleito em 1998, 2002, 2006 (sempre pelo PFL) e 2010 (pelo DEM, o Democratas). Ele voltou a trabalhar no governo estadual em 2003, quando assumiu a Secretaria da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, comandando a pasta de Educação, Cultura e Desporto em 2004.
Deixou o DEM em 2013, filiando-se ao PP (Progressistas). Em 20 anos como deputado Federal lançou quatro projetos na Câmara dos Deputados.
Betinho Rosado também foi professor do curso de Agronomia na antiga ESAM (Escola Superior de Agricultura de Mossoró), atualmente Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
