O presidente da Assembleia Legislativa do RN (ALRN), o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), anunciou, na quinta-feira (9), o distanciamento do partido do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), solicitando, aos institutos de pesquisas eleitorais a inclusão, de agora em diante, do nome do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (PSDB), como candidato a prefeitura no pleito de 2024.
Ver essa foto no Instagram
Em evento do partido, na Assembleia Legislativa, realizado na manhã desta sexta-feira (10), também realizou a filiação de novos possíveis candidatos às eleições deste ano. O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, falou sobre as expectativas para as eleições de 2024 e ampliação no número de cadeiras em câmeras municipais.
“Nós somos federados com o Cidadania, temos 18 órgãos federais. Avançamos bastante no diálogo com o Solidariedade, que tem sete deputados, a gente iria para 25. Já temos boas conversas também com o PDT, que tem 13 deputados. Vamos conversar também com outros partidos, buscando ter uma força política muito forte”, disse Marconi Perillo.
Atualmente, o PSDB tem 152 diretórios no RN, abrangendo todas as regiões do Estado. O presidente estadual do partido, Ezequiel Ferreira, falou sobre a pretensão em ampliar o número de prefeituras com candidatos filiados à sigla. De olho na Prefeitura de Mossoró, o partido lançou o nome do atual presidente da Câmara Municipal como o candidato da sigla na disputa deste ano.
“Em Mossoró mostra-se essa decisão popular de que é necessário ter uma candidatura e essa candidatura, de ontem para hoje, me parece bastante robusta pelo desembarque de conversas que nós estamos tento com outros partidos, que vem fortalecer, sem dúvida nenhuma, uma aliança partidária para o município de Mossoró”, afirmou Ezequiel.
