Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Defesa de Wendel Lagartixa alega que prisão do PM reformado é “irregular e injusta”

Foto: Reprodução/Instagram

Os advogados do policial militar reformado, Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, emitiram uma nota na tarde desta terça-feira (14), alegando que o PM foi preso injustamente no último sábado (12), no Posto Policial da Polícia Rodoviária Federal no km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista, na Bahia. Em contato com o Ponta Negra News, uma das advogadas de Lagartixa, dra. Patrícia Vasconcelos, confirmou que a defesa ainda não ingressou com pedido de habeas corpus.

Leia também:
PM reformado Wendel Lagartixa é preso na Bahia

No documento apresentado, a defesa destaca que não existe hipótese legal que justifique o suposto estado de flagrância dos crimes teoricamente imputados ao PM.

“A defesa esclarece ainda que não houve qualquer hipótese legal que justificasse o suposto estado de flagrância dos crimes teoricamente imputados ao Sr. Wendel Fagner Cortez De Almeida, tendo em vista que o mesmo não estava portando arma, e sim seu irmão, tendo este sido apresentado a autoridade como flagranteado, logo estamos diante de uma prisão completamente ILEGAL e INJUSTA”, alegam os advogados no documento.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Justiça chegou a conceder a liberdade provisória a Lagartixa ainda no sábado. Horas depois, o juiz Eduardo Ferreira Padilha, reconsiderou a decisão a pedido do Ministério Público e decretou a prisão preventiva do PM reformado. A defesa explica ainda que o PM já havia sido absorvido dos crimes apresentados pelo MP.

Leia também:
Justiça decreta prisão preventiva de Wendel Lagartixa após reconsiderar pedido do MP

Na tarde da segunda-feira (13), após a audiência de custódia, a Justiça da Bahia decidiu manter a prisão de Wendel Lagartixa e determinou sua transferência para um presidio militar, também na Bahia.  A advogada, Patrícia Vasconcelos, confirmou que a transferência deve acontecer ainda nesta terça-feira.

Leia também:
Justiça da Bahia mantém prisão de Wendel Lagartixa

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Sobre a prisão

Wendel Fagner Cortez de Almeida foi preso na Bahia na tarde de sexta-feira (10) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito com fraude processual. De acordo com a Polícia Civil da Bahia, a prisão aconteceu às 16h no Posto Policial da Polícia Rodoviária Federal no km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista. Ele estava em direção ao Rio Grande do Sul.

Notícias relacionadas

Justiça

Em decisão unânime, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte deu provimento ao recurso do Ministério Público do Rio...

Polícia

“Ficará esclarecido que Wendel não incorreu em nenhum tipo de conduta delituosa, acreditamos que tudo será resolvido”. O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez...

Polícia

O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, foi intimado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e passará...

Polícia

Os quatro policiais militares envolvidos na morte do jovem Giovanni Gabriel de Souza Gomes, 18 anos, em 5 de junho de 2020, vão a...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO