Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Defesa de Wendel Lagartixa alega que prisão do PM reformado é “irregular e injusta”

Foto: Reprodução/Instagram

Os advogados do policial militar reformado, Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, emitiram uma nota na tarde desta terça-feira (14), alegando que o PM foi preso injustamente no último sábado (12), no Posto Policial da Polícia Rodoviária Federal no km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista, na Bahia. Em contato com o Ponta Negra News, uma das advogadas de Lagartixa, dra. Patrícia Vasconcelos, confirmou que a defesa ainda não ingressou com pedido de habeas corpus.

Leia também:
PM reformado Wendel Lagartixa é preso na Bahia

No documento apresentado, a defesa destaca que não existe hipótese legal que justifique o suposto estado de flagrância dos crimes teoricamente imputados ao PM.

“A defesa esclarece ainda que não houve qualquer hipótese legal que justificasse o suposto estado de flagrância dos crimes teoricamente imputados ao Sr. Wendel Fagner Cortez De Almeida, tendo em vista que o mesmo não estava portando arma, e sim seu irmão, tendo este sido apresentado a autoridade como flagranteado, logo estamos diante de uma prisão completamente ILEGAL e INJUSTA”, alegam os advogados no documento.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Justiça chegou a conceder a liberdade provisória a Lagartixa ainda no sábado. Horas depois, o juiz Eduardo Ferreira Padilha, reconsiderou a decisão a pedido do Ministério Público e decretou a prisão preventiva do PM reformado. A defesa explica ainda que o PM já havia sido absorvido dos crimes apresentados pelo MP.

Leia também:
Justiça decreta prisão preventiva de Wendel Lagartixa após reconsiderar pedido do MP

Na tarde da segunda-feira (13), após a audiência de custódia, a Justiça da Bahia decidiu manter a prisão de Wendel Lagartixa e determinou sua transferência para um presidio militar, também na Bahia.  A advogada, Patrícia Vasconcelos, confirmou que a transferência deve acontecer ainda nesta terça-feira.

Leia também:
Justiça da Bahia mantém prisão de Wendel Lagartixa

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Sobre a prisão

Wendel Fagner Cortez de Almeida foi preso na Bahia na tarde de sexta-feira (10) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito com fraude processual. De acordo com a Polícia Civil da Bahia, a prisão aconteceu às 16h no Posto Policial da Polícia Rodoviária Federal no km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista. Ele estava em direção ao Rio Grande do Sul.

Notícias relacionadas

Polícia

O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, deixou a cidade de Vitória da Conquista na manhã desta sexta-feira...

Polícia

O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, foi denunciado e se tornou réu em ação penal na 3ª...

Polícia

A Justiça da Bahia decidiu manter a prisão do PM reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, após a audiência de...

Polícia

O PM reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, continua preso na Bahia e deve passar por audiência de custódia na...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO