O agora ex-presidente da Petrobras, o petista Jean Paul Prates, divulgou um vídeo na tarde desta quarta-feira (15), em agradecimento pelos 68 dias em que esteve a frente da estatal. No vídeo, ele relembra sua tragetória na empresa e faz um agradecimento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia também:
Conselho da Petrobras aprova fim do mandato de Jean Paul Prates
“Com o coração cheio de gratidão, me despeço, mais uma vez, dessa empresa que tanto me ensinou e me proporcionou experiências inesquecíveis. Gosto de dizer sempre que sinto muito orgulho de ter começado minha carreira na Petrobras, quando trabalhei na Braspetro. Essa é uma empresa que forma profissionais, que nos dá energia de ambicionar grandes coisas a serviço do Brasil”, disse.
Ao presidente Lula, ele agradeceu pela oportunidade de estar à frente da estatal. “Agradeço especialmente ao presidente Lula, a oportunidade e a responsabilidade de chefiar a empresa no começo desse nosso governo. De dar partida no processo de transição de uma empresa de energia preparada para o futuro”, falou.
O ex-presidente da petroleira fez um balanço das ações desenvolvidas enquanto esteve como gestor. Ele lembrou a criação da nova diretoria de transição energética e sustentabilidade, o apoio de investidores, o desempenho das refinarias, a reserva de petróleo, dentre outros.
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, na quarta-feira (15), o encerramento antecipado do mandato de Jean Paul. Para o seu lugar, foi nomeada interinamente a diretora executiva de assuntos corporativos, Clarice Coppetti.
Jean Paul deixou a Petrobras nesta quarta-feira sob aplausos dos colaboradores.
Veja as imagens
Ver essa foto no Instagram
Nesta quarta-feira, ações da Petrobras encerraram em queda. Na abertura do pregão, os papéis ordinários da estatal recuavam 7,04%, cotados a R$ 39,91, enquanto os preferenciais caíam 8,10%, a R$ 37,56.
Em comunicado enviado ao mercado, a companhia informou que recebeu do CEO solicitação de que o conselho de administração se reúna para apreciar o encerramento antecipado de seu mandato de forma negociada.
Assista ao pronunciamento de Jean Paul Prates