Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Unidade de saúde é arrombada na Zona Leste de Natal

Foto: Reprodução

Os trabalhadores da Unidade Básica de Saúde de Lagoa Seca, na Zona Leste de Natal, foram surpreendidos ao chegar no local na manhã da quarta-feira (15). A sala de ginecologia da unidade foi arrombada durante a madrugada da quarta-feira e teve um computador roubado e uma balança quebrada durante a ação criminosa. Sinais de arrombamento também foram observados em outros pontos da unidade.

Leia também:
Sargento do Exército e companheiro são detidos após confusão na Rodoviária de Natal

“Eu me sinto muito inseguro naquele local de trabalho. Já aconteceu de servidores serem assaltados, pacientes que estavam aguardando a unidade abrir e foram assaltados também. É muito triste e frustrante porque a gente já está fazendo o máximo com o mínimo e agora temos uma sala a menos e um computador a menos, isso prejudica a população” desabafou um servidor da unidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Uma publicação compartilhada por TV Ponta Negra- SBT (@tvpontanegrarn)

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal informou que foi realizado o registro de ocorrência policial junto ao órgão responsável e que a responsabilidade pela segurança na capital e nas demais cidades do Estado é da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).

Veja a nota:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal informa que foi constatada a invasão de duas salas da Unidade de Saúde de Lagoa Seca, na última quarta-feira (15), onde foi furtado um equipamento de computador usado pela equipe da unidade para realizar atendimentos à população.

A SMS reforça que não foi relatada a ausência de nenhum outro material retirado da unidade durante a ação. Foi realizado o registro de ocorrência policial junto ao órgão responsável.

A secretaria reforça ainda que, em relação ao arrombamento da unidade, ele reflete na insegurança na capital e que compete à Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) a responsabilidade sobre a segurança nas cidades”.

Procurada pelo Ponta Negra News, a SESED destacou que a segurança pública deve ser partilhada entre Estado e Município, enquanto a guarda e preservação dos prédios públicos municipais “são atribuições do Município que, inclusive, tem Guarda Municipal”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Leia a nota:

“A segurança pública é algo partilhado, e o Estado reforça a importância do trabalho articulado entre as instituições da segurança pública — sejam elas estaduais ou municipais — porque o cidadão é um só; a guarda e preservação dos prédios públicos municipais são atribuições do Município que, inclusive, tem Guarda Municipal. Quando atribui culpa às instituições de segurança estaduais, a gestão municipal terceiriza responsabilidades.

A população está interessada em solução do problema e manutenção dos serviços que o poder público precisa oferecer. As instituições que compõem a segurança pública estadual estão à disposição da sociedade e não terceirizam responsabilidade.

Cuidar é mais justo que transferir culpa”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

 

Notícias relacionadas

Cidades

Câmeras de segurança registraram um acidente na Avenida Rio Doce, Zona Norte de Natal. O motorista, envolvido na ocorrência, fugiu do local sem prestar...

Cidades

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, reuniu o Gabinete de Crise na tarde desta sexta-feira (14) para debater as providências que serão adotadas para...

Cidades

O tráfego de trens será interrompido entre as estações Promorar e Pitimbu entre esta quinta-feira (13) e o sábado (15) para a obra de...

Cidades

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) já emitiu 169 Autorizações de Uso de Espaço Público (AUEP) para festas juninas em Natal....

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO