Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Governo do RN pede arquivamento de processo contra policial que fez ensaio de gravidez com fardamento da PM

Foto: Reprodução

A gestação é um momento especial na vida de uma mulher. Nesse momento, além da rotina de exames e consultas pré-natais, as mulheres costumam registar a passagem das 40 semanas de gestação por meio de ensaios fotográficos. A Polícia Militar abriu um procedimento que pode resultar na punição de uma soldado grávida que fez um ensaio fotográfico usando a farda da corporação. Em nota, o Governo do RN, no entanto, pediu o arquivamento do processo disciplinar.

Leia também:
Dois Rios Grandes, Um Só Coração: campanha da TV Ponta Negra arrecada 3,4 toneladas de alimentos

Em nota, a PM informou que de acordo com o Regulamento de Uniformes da Corporação, publicado por meio do Decreto nº 23.045, de 17 de outubro de 2012 e atualizado em 2022, existem diretrizes específicas sobre quais uniformes devem ser usados, em quais situações devem ser usados, bem como, sobre qual a forma correta de utilização pelos policiais.

Leia

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“NOTA

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) esclarece que, de acordo com o Regulamento de Uniformes da Corporação, publicado por meio do Decreto nº 23.045, de 17 de outubro de 2012 e atualizado em 2022, existem diretrizes específicas sobre quais uniformes devem ser usados, em quais situações devem ser usados, bem como, sobre qual a forma correta de utilização pelos policiais.

Destaca-se que, dentro deste contexto, existem as condições estabelecidas para o uso de uniforme por gestantes.

A abertura de procedimentos administrativos, no âmbito da instituição, visa averiguar responsabilidades e condutas de policiais militares, de ambos os sexos, garantindo a ampla defesa e o contraditório.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Desde o ano de 2020, quinze (15) policiais militares do sexo masculino, entre oficiais e praças, responderam a procedimentos administrativos disciplinares com o enquadramento de “uso indevido de uniforme”, destacando que não existe qualquer tratamento diferenciado da instituição para com os seus membros.

A PMRN valoriza e reconhece a importância das mulheres na instituição, especialmente com a criação da Lei Complementar nº 683, que assegura a igualdade de acesso às vagas na corporação entre homens e mulheres, sancionada em 2021.

Além disso, destaca-se a participação ativa das mulheres nos mais diversos setores e modalidades de policiamento.

A PMRN reforça o compromisso com o cumprimento das normas e regulamentos internos, para manutenção da disciplina e da padronização de condutas.”

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O Governo do RN, no entanto, pediu que a coorporação arquivasse o processo disciplinar. Leia a nota:

“NOTA

Por ordem expressa da governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) determinou à Polícia Militar do RN o arquivamento, imediato, do processo administrativo disciplinar aberto para apurar a conduta de uma policial militar pertencente à corporação que expôs, em mídia social, uma fotografia em que a mesma, grávida, aparece trajando o fardamento da corporação.

Natal, 17 de maio de 2024.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL – SESED”

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar/RN. Pte Carlos Cortez também divulgou um comunicado em apoio a PM gestante e lembrou que há exemplos de outros estados onde fotografias de gestantes policiais uniformizadas são celebradas.

Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Uma publicação compartilhada por ACS-PM/RN (@acspmrn)

Notícias relacionadas

Educação

O Governo do Rio Grande do Norte homologou, nesta terça-feira (11), a contratação da banca organizadora para o concurso para a Secretaria de Estado...

Polícia

Um motorista, de 31 anos, embriagado tentou fugir de uma blitz na contramão e foi preso na Av. Eng. Roberto Freire, na Zona Sul...

De Volta Ao Caso

Um caso curioso chamou a atenção da cidade de Parnamirim em 1995. Maria Tereza de Lima, que tinha 37 anos na época, afirmava ter...

Polícia

Um vídeo de um Policial Militar discutindo com uma equipe médica em uma Unidade de Pronto Atendimento de Natal do bairro Pajuçara, na Zona...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO