A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, destacou a importância em manter Natal como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina, em conversa com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, nesta quarta-feira (22). O pedido da governadora acontece após decisão anunciada pela FIFA em reduzir a utilização de doze para dez estádios brasileiros. A medida da entidade que rege o futebol mundial não inclui a Arena das Dunas na competição. A Copa Feminina de 2027 será disputada entre os dias 24 de junho e 25 de julho.
Leia também:
Semana da Mata Atlântica terá atividades ecológicas no Parque das Dunas em Natal (RN)
O presidente da CBF, garantiu a Fátima a realização de uma inspeção técnica da CBF para reavaliar as condições estruturais da Arena das Dunas. A vistoria precede a visita de inspetores da FIFA ao estádio potiguar que será realizada entre julho e agosto deste ano. “Vamos mandar antecipadamente uma equipe da CBF para levantar todos os pontos necessários para municiar a inspeção da FIFA com todas as informações sobre o Arena das Dunas”, garantiu o presidente da CBF.
“Temos aqui um enorme crescimento do futebol feminino e uma mulher governando o Rio Grande do Norte. Não seria justo ficarmos de fora da copa feminina”, frisou a governadora.