Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Cirurgião que fez procedimento em mulher que morreu responde a processos por erros médicos

Foto: Instagram/Thaynara Brazz

O cirurgião responsável pelo pelos procedimentos estéticos que uma mulher de 28 anos passou e morreu horas depois, em Belo Horizonte, responde por pelo menos oito processos por supostos erros médicos.

Thaynara Braz Alvez morava na Bélgica e veio para o Brasil para realizar mamoplastia com troca de próteses e uma abdominoplastia, sem lipoaspiração, para retirar pele do abdômen.

A vítima começou a passar mal após a intervenção, queixando-se de dores pelo corpo. Os enfermeiros fizeram manobras de reanimação, mas a mulher não resistiu. O resgate foi acionado, atestando a morte, na última quarta-feira (29), 16 horas após o procedimento.

“Minha barriga está toda detonada”, diz paciente
A clínica fica no bairro Jardim Atlântico, região da Pampulha, na capital mineira. Uma dona de casa de 30 anos, que não quis se identificar, ainda se recupera de uma abdominoplastia e uma lipoaspiração feitas em janeiro do ano passado. Os problemas começaram quatro dias após o procedimento. “Meu sonho se tornou um pesadelo. As consequências dessa cirurgia foram depressão, ansiedade. Minha barriga está toda detonada”. Fotos mostram graves ferimentos na região.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Ele falou que era normal, que era apenas um processo de necrose. Mandou eu preencher o buraco com ‘gazinha’ e pomada. Ficou um cheiro podre dentro de casa, ninguém aguentava ficar perto de mim”, relata.

Cirurgia de 6 a 8 horas feita em apenas 2 e meia
Já a esteticista Raquel Mota também passou por abdominoplastia, mas precisou fazer outros procedimentos para reparação. Segundo ela, o tempo de duração de cirurgias do tipo duram de 6 a 8 horas, enquanto o médico fez em apenas 2. “Barriga e peito ele faz com duas horas e meia. Você já sai do bloco [hospitalar] pronta. Do jeito dele, mas sai”, afirmou.

As duas mulheres afirmaram que foram operadas pelo mesmo hospital e pelo mesmo médico que fez a cirurgia em Thaynara. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas da morte da mulher.

Fonte: SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

Os candidatos interessados em participar do Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral têm até esta quinta-feira (18) para realizar a inscrição. O cadastro deve...

Educação

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta quarta-feira (17) o edital do processo seletivo para o segundo semestre de 2024 do Programa Universidade para...

Cidades

Uma tragédia ocorreu na cidade de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última segunda-feira (15), quando a explosão de um aspirador...

Cidades

As seis dezenas do concurso 2.749 da Mega-Sena serão sorteadas a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO