Os moradores da comunidade Assentamento, localizada nas margens da RN 269, que liga as cidades de Nova Cruz e Montanhas, no interior do Rio Grande do Norte, iniciaram um protesto contra a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) pela falta de água nas casas. Eles fecharam a estrada. A ação aconteceu nesta quarta-feira (19).
+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News
Segundo as testemunhas, eles estão sem água há dois meses e o município de Nova Cruz sofre recorrentemente com os problemas de abastecimento de água.
A Caern através de nota respondeu:
“As informações de dois meses sem água não procedem. A Caern vem realizando um trabalho de melhoria na pressão da água na adutora Pedro Velho/Nova Cruz, em que no final de maio foi instalada uma válvula para regular a pressão da água, na rede que abastece o referido assentamento a partir da adutora, e não interferiu no fornecimento de água. O serviço foi iniciado e concluído no mesmo dia (2 horas em média), e em seguida entrou em fase de testes, mas a rede apresentou um entupimento, já estando na programação operacional da Caern, realizar o serviço. O problema foi pontual na comunidade, inclusive com as melhorias recentes na região, a oferta de água aumentou, em pelo menos 15% para a cidade de Nova Cruz e suas comunidades que eram abastecidas de sexta a segunda, por rodízio, passaram a receber água de forma contínua. Já no dia 13 de junho, quinta-feira passada, a Caern retirou um vazamento na adutora tendo concluído o serviço na noite de sexta-feira (14), tendo retomado o abastecimento em seguida, com normalização da água no final de semana.”