Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Terceiro dia de júri do Caso Gabriel inicia com interrogatório dos réus

Foto: Divulgação/TJRN

O terceiro dia do júri do Caso Gabriel iniciou às 9h05 desta quinta-feira (4), com o interrogatório do réu Bertoni Vieira Alves. Na sequência, os réus Anderson Adjan Barbosa de Souza e Valdemi Almeida de Andrade também devem ser ouvidos. Paullinelle Sidney Campos Silva foi interrogado na noite da quarta-feira (3). Após o interrogatório dos acusados, está prevista a fase de debates entre acusação e defesa.

Leia também:
Caso Gabriel: defesa espera absolvição de PMs acusados pelo crime

Questionado pelo Juiz Marcos Sampaio, o PM Bertoni Vieira Alves disse que a família dele foi duramente atingida, com o que ele chamou de inquérito desastroso. Ainda segundo Bertone, o filho mais velho dele teve depressão, a filha mais nova sequer sabia que o pai tinha sido preso, a esposa dele tem sofrido bastante e toda a família teve que se mudar de Parnamirim, sob ameaça de ter a casa queimada por uma facção criminosa. O PM disse ainda que teve os direitos cerceados durante o período em que esteve preso.

O depoimento foi acompanhado em sua grande parte pela mãe de Giovane Gabriel, jovem morto e que cuja acusação cai sobre os militares.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Na tarde desta quinta-feira, após a pausa para o almoço, iniciou-se a fase de debates em plenário entre a acusação e defesa. O Ministério Público iniciou os debates e será seguido pela defesa dos réus.

Essa fase é o momento em que as partes apresentarão suas teses e argumentos, com o intuito de influenciar na formação da convicção dos jurados. Neste julgamento, cada parte terá duas horas e meia para pronunciamento. Após os debates, a acusação tem a faculdade da réplica, com até duas horas de fala. Caso a utilize, abrirá espaço para que a defesa apresente sua tréplica, também com até duas horas de duração.

A Sessão do Júri do processo relacionado ao Caso Gabriel acontece no Fórum Municipal de Parnamirim desde a terça-feira (2) e deve durar até a sexta-feira (5). O caso está sendo julgado pela 1ª Vara Criminal de Parnamirim.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

“O resultado já é algo que eu esperava, né? Mas mesmo assim, eu ainda estou chocada com o que aconteceu, porque eram muitas provas...

Brasil

O desembargador Luís César de Paula Espíndola, da 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, disse que “as mulheres estão loucas atrás...

Polícia

Os quatro policiais militares acusados da morte de Giovanni Gabriel de Souza Gomes foram absolvidos pelos jurados, em sessão do júri popular iniciada na...

Polícia

O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, foi intimado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e passará...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO