Representantes da Prefeitura do Natal vão se reunir com a equipe técnica do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) na tarde desta segunda-feira (8) para discutir a licença para as obras da engorda da Praia de Ponta Negra. “Essa obra não pode ser retardada porque nós temos prazos para realizar. A alta estação não pode mais ser penalizada. A praia de Ponta Negra está pagando um preço muito alto, o Morro do Careca também”, afirmou o prefeito de Natal, Álvaro Dias.
“Eu estou muito otimista porque todos sabem que a praia de Ponta Negra é onde estão concentrados 70% dos investimentos”, disse prefeito de Álvaro Dias sobre a expectativa para a reunião, em entrevista para a TV Ponta Negra. O intuito da reunião vai ser o retorno da Draga para o processo de engorda da praia e outras licenças de instalação das obras.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Draga que faria processo da Engorda de Ponta Negra deixa Porto de Natal
De acordo com o Idema, a Draga da empresa contratada para realizar a obra de engorda da praia de Ponta Negra chegou a Natal antes da conclusão das análises necessárias. Na manhã do domingo (7), a embarcação deixou o Porto de Natal. O Instituto ressaltou que a equipe técnica foi surpreendida ao saber que, ao mesmo tempo em que enviavam as respostas, a draga já estava a caminho de Natal, sem que as análises tivessem sido finalizadas.
Leia também:
Idema esclarece que Draga chegou a Natal antes das análises terem sido concluídas
O equipamento, destinado ao processo de engorda de Ponta Negra, partiu do Porto de Natal às 7h15 de domingo (7). O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, explicou que a documentação para o processo de Licença de Instalação e Operação foi submetida há mais de um mês. Diante da incerteza na emissão do documento, a draga deixou a capital potiguar.
