O público escolheu, e os “Melhores do Campeonato Potiguar Sub-17” receberam premiação nesta terça-feira (30) das mãos do presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, na sede da FNF.
Kauã Gabriel Filgueira é o artilheiro da competição e foi escolhido pelo público o “Craque do Campeonato”. Para Kauã, o troféu é o o resultado do esforço e trabalho que vem sendo feito.
“Desde o início do ano estamos trabalhando forte. O troféu significa que o trabalho está dando certo”, comentou. Felipe Soares Dantas, do Santa Cruz, foi eleito o “Melhor Goleiro “. Felipe comemorou o troféu e a visibilidade que o prêmio traz aos atletas. “É uma forma muito boa de dar visualização para o futebol potiguar, principalmente para o futebol de base, que vem crescendo muito”, elogiou.
O “Melhor Treinador”, Leandro Agostinho de Aguiar, do Santa Cruz, agradeceu aos dirigentes do clube pela confiança e também à Comissão Técnica, especialmente o treinador Neto Ramos. “Se hoje estou aqui, é por causa dele. Muito feliz pela conquista”, comemorou.
A cerimônia contou com a entrega dos prêmios financeiros aos campeões. O Campeão Alecrim levou para casa o cheque de R$10 mil, entregue ao presidente Josenildo Lins, que prometeu colocar o clube novamente na elite do futebol potiguar.
“É muito boa a sensação de receber uma taça de campeão novamente. Na Segunda Divisão, a gente vem forte tentando fazer com que o Alecrim volte ao cenário do futebol do RN na Primeira Divisão em 2025”, prometeu.
O vice-campeão, Santa Cruz de Natal, recebeu o cheque de R$5mil. O representante, Lupércio Segundo, diz que enxerga o crescimento e valorização dos campeonatos de base.
“Esse é o grande patrimônio do nosso futebol. Tem crescido o apoio da FNF a essas competições, o olhar com profissionalismo. O maior e exemplo disso são as transmissões, que são o que de fato colocam nosso produto na prateleira mais alta. Isso é o que faz com que a gente acredite, aposte e coloque o suor do nosso trabalho na competição. É um gesto simples, mas que tem muito valor”, elogiou Lupércio.
Seleção Campeonato Potiguar Sub-17