De acordo com o último boletim divulgado pelo governo de São Paulo sobre o acidente aéreo em Vinhedo, cinco famílias das vítimas já receberam atendimento de equipes da Defesa Civil Estadual e do Instituto Médico Legal (IML).
O atendimento aos familiares das vítimas da tragédia com a aeronave da Voepass, ocorrido na tarde de sexta-feira (9), está sendo realizado no auditório do Instituto Oscar Freire, próximo à unidade central do IML, em São Paulo.
Para auxiliar na identificação dos corpos, foram orientados a entregar documentações e, em alguns casos, está sendo coletado material biológico para a realização de exames genéticos. Treze famílias estão hospedadas em um hotel na região central da capital e receberão acompanhamento psicológico.
As famílias de vítimas que moram em Cascavel, no Paraná, e em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que não quiserem se deslocar até a capital paulista, podem se apresentar nos núcleos de IML.
Trabalho de resgate
Durante a madrugada, 80 bombeiros trabalharam no local, e 31 permanecem nas atividades. Até o momento, 31 corpos foram retirados do local e dois já foram identificados por meio de exame datiloscópico. Do total, 24 corpos já foram encaminhados ao IML Central de São Paulo para identificação e liberação às famílias.
A unidade do IML está temporariamente dedicada exclusivamente às vítimas do acidente aéreo e as demais ocorrências estão sendo direcionadas para as unidades do IML nas zonas leste e oeste, que funcionarão 24 horas.
O Estado de São Paulo decretou luto oficial de três dias em respeito às 62 vítimas. Na sexta, o presidente Lula havia comunicado a decisão de luto pelo mesmo período em todo o país.