A Justiça de Pernambuco aceitou um recurso e mandou soltar a influenciadora Deolane Bezerra, a mãe dela, Solange Bezerra, entre outros investigados pelo suposto envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro apurado no âmbito da “Operação Integration”. A decisão é do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal de Recife.
Deolane está presa desde 4 de setembro por suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais.
A influenciadora chegou a ser liberada por um dia para cumprir prisão domiciliar, mas voltou para trás das grades no dia seguinte, dia 10 de setembro, porque descumpriu as condições impostas pelo juiz para usufruir do benefício.
Nessa segunda prisão, há 13 dias, Deolane foi levada à superlotada Colônia Penal Feminina de Buíque, no interior de Pernambuco.
A ordem para soltar Deolane aconteceu no mesmo dia em que a primeira instância da Justiça de Pernambuco mandou prender o cantor Gusttavo Lima, dentro da investigação que tem a influenciadora como alvo.