O Jornal do Dia iniciou nesta segunda-feira (30) uma sabatina com os candidatos a vice-prefeitos de Natal. José Abdon (AVANTE), vice de Rafael Motta (AVANTE) foi o primeiro entrevistado.
Leia também:
Rafael Motta é o primeiro entrevistado da série do JD com candidatos à Prefeitura de Natal
José Abdon, cadeirante, é presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Rio Grande do Norte (Afern) e único candidato militante do Movimento de Pessoas com Deficiência, destacou sua luta pelos direitos dessa população. “Estou a quase meio século nessa luta, mais precisamente 48 anos na defesa das pessoas com deficiência do meu Estado do Rio Grande do Norte, mas com militância também em todo o país”, comentou.
Como cadeirante, e defensor dos direitos das pessoas com deficiência, ele enfatizou que Natal é uma cidade que carece de acessibilidade. “Uma escola hoje não é adaptada, não é acessível, o cadeirante não pode frequentar. O aluno não frequentando, ele não vai aprender, ele não aprendendo, vai se tornar um peso morto para a sociedade”, explicou.
Durante a entrevista com candidatos à Prefeitura do Natal, Rafael Motta falou sobre a construção de um túnel ligando a Avenida Nevaldo Rocha e Via Costeira por baixo do Parque das Dunas, como medida para desafogar o trânsito, principalmente nas Avenidas Salgado Filho e Hermes da Fonseca. Outra medida que planeja adotar é a transferência da Prefeitura Municipal para a Zona Norte de Natal. Para José Abdon, a Zona Norte é desassistida tanto pelo poder público estadual, quanto pelo municipal e, como morador da Zona Norte há 50 anos, ele afirma que o grande diferencial da chapa Rafael Motta/José Abdon está justamente nessa atenção voltada aos problemas da localidade e também na acessibilidade e mobilidade da cidade.
Próximas entrevistas
Dia 01/10 – Milklei Leite (PV)
Dia 02/10 – Jacó Jácome (PSD)
Dia 03/10 – Joana Guerra (REPUBLICANOS)
Assista