Quatro pessoas, com idades entre 35 e 61 anos, foram indiciadas pelos crimes de maus-tratos a animais incluindo cães, gatos e um cavalo. O inquérito foi concluído pela 59ª Delegacia de Polícia (DP) de Macau e da 61ª DP de Guamaré, nesta segunda-feira (14).
Leia também:
Suspeito de aplicar golpes com máquinas agrícolas no RN é preso em MG
Segundo as investigações tiveram início após denúncias feitas pela Vigilância Sanitária de Macau, que levaram à realização de duas vistorias em residências. Nessas vistorias, foram encontrados indícios de abandono de cães, que estavam em condições de desnutrição, infestados por carrapatos e, em alguns casos, morreram em razão da negligência. Conforme apurado, os indiciados alugavam imóveis, mudavam-se e deixavam os animais sem acesso a comida, água ou qualquer tipo de cuidado.
Além dos cães, um cavalo, que também foi encontrado nas propriedades, precisou ser sacrificado devido ao seu estado de saúde precário. Gatos abandonados em uma das Ilhas de Santana, no município de Macau, também foram resgatados como parte das investigações.
Os quatro envolvidos foram indiciados por crimes ambientais e o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais.