Um homem de 34 anos, suspeito de estelionato no Rio Grande do Norte (RN), foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta segunda-feira (14). Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em golpes com máquinas agrícolas.
Leia também:
Suspeito de tentativa de homicídio contra policial penal é preso no interior do RN
Segundo as investigações, o homem integra uma organização criminosa especializada em aplicar golpes envolvendo máquinas agrícolas. O grupo alugava máquinas de grande valor, sob a falsa alegação de que eram empresários e usariam os equipamentos em obras. Após o recebimento, os criminosos desapareciam com as máquinas.
O grupo, que atua em diversos estados do país, é suspeita de causar prejuízos milionários às empresas vítimas. No dia 4 de setembro, a Polícia Civil do RN já havia prendido outro integrante do grupo na cidade de Mossoró (RN).
Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Após ser detido, o suspeito foi conduzido à Delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.