O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, importante referência em urgência e emergência no Rio Grande do Norte, emitiu um alerta sobre uma nova modalidade de golpe que visa enganar familiares de pacientes internados. De acordo com denúncias, criminosos estão se passando por médicos do hospital e ligando para os parentes, solicitando transferências bancárias para exames ou compra de medicamentos necessários para o tratamento de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Leia também:
Prefeitura do Natal anuncia medidas para amenizar impactos causados pela força da maré
A direção do hospital, liderada pelo diretor Geraldo Neto, esclareceu ainda que todos os serviços e cuidados prestados são totalmente gratuitos. “O Hospital Walfredo Gurgel não solicita pagamentos por telefone para exames ou medicamentos. Trata-se de uma prática criminosa, e as pessoas devem ficar atentas e denunciar qualquer tentativa imediatamente”, reforçou o diretor.
A instituição já formalizou uma denúncia junto à Polícia Civil, solicitando uma investigação sobre os casos relatados. Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) alertou toda a rede de saúde para o risco e pediu à população que denuncie qualquer ligação solicitando pagamentos em nome de hospitais públicos. Em caso de contato suspeito, os cidadãos não devem fornecer informações bancárias e devem registrar um boletim de ocorrência e comunicar o ocorrido ao hospital.