Os promotores de Los Angeles anunciaram na quinta-feira (24) que irão recomendar ao juiz uma nova sentença para Lyle e Erik Menendez, irmãos presos há quase 30 anos pelos assassinatos dos pais. Condenados à prisão perpétua, eles podem se tornar elegíveis para liberdade condicional imediata caso a Justiça aceite a recomendação.
“Após uma análise muito cuidadosa de todos os argumentos feitos por pessoas de ambos os lados desta equação, cheguei a um ponto em que acredito que, segundo a lei, a nova sentença é apropriada e vou recomendar isso a um tribunal amanhã”, disse o promotor público George Gascón em uma entrevista coletiva em Los Angeles.
Os irmãos, condenados pelos assassinatos dos pais, Jose e Kitty, em 1989, na mansão da família em Beverly Hills, precisarão que um juiz concorde com a recomendação feita pelo promotor Gascón, e depois uma junta de liberdade condicional deve aprovar a liberação deles. O último passo é com o governador da Califórnia, Gavin Newsom, que pode rejeitar a decisão da junta.
A decisão de Gascón de recomendar uma nova sentença, acontece em um momento em que os advogados de defesa apresentaram novas evidências apontado para abusos por parte do pai dos acusados.