O Atlético-MG garantiu classificação à final da Copa Libertadores ao empatar sem gols contra o River Plate, na noite desta terça-feira (29), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O time mineiro fez valer a vantagem de ter vencido o primeiro da semifinal por 3 a 0. Agora, o Galo aguarda o vencedor de Peñarol x Botafogo, nesta quarta-feira (30) para a partida única da final, marcada para 30 de novembro, na Argentina.
Pela primeira vez na história, o Galo irá disputar as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores na mesma temporada. No mata-mata nacional, os duelos com o Flamengo serão nos dois próximos domingos (3 e 10 de novembro).
O Atlético foi campeão da Copa Libertadores em 2013, ao vencer o Olimpia-PAR nos pênaltis, no Mineirão. Agora, terá a chance de, pela segunda vez, alcançar a #GlóriaEterna. É a busca pelo bicampeonato da competição continental, que dará direito, também, a disputar a Recopa Sul-Americana, o Mundial de Clubes de 2024 (Copa Intercontinental) e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.