A Policia Civil cumpriu dois mandados de prisão condenatória contra dois homens pela prática do crime de estupro de vulnerável. As prisões ocorreram no sábado (9).
Leia também:
Lei Seca prende três pessoas por embriaguez ao volante na Zona Norte de Natal
O primeiro detido foi um homem de 41 anos. De acordo com as investigações, ele teria praticado o crime contra criança do sei vínculo familiar. O acusado irá cumprir uma pena de 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado.
Já o segundo, um homem de 53 anos, estava foragido da Justiça desde 2018. Condenado a uma pena de 14 anos de reclusão, pelo crime cometido também contra um menor do seu círculo familiar.
A ação da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal) contou com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Macau (DEAM/Macau) e da DEAM das Zonas Leste, Oeste e Sul (DEAM/ZLOS).
Operação “Hagnos”
O nome da Operação “Hagnos”, vem do grego e significa “santo”, “sagrado” ou “puro”. A operação nacional, realizada durante este mês de novembro, é promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com coordenação estadual do Departamento de Proteção aos Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV).
Os homens foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.