Três corpos foram resgatados do barco turístico Sea Story, que naufragou na costa do Mar Vermelho, no Egito, na segunda-feira (25). As buscas pelos 13 desaparecidos continuam, enquanto 28 passageiros foram resgatados com vida.
O incidente ocorreu ao sul da cidade de Marsa Alam, durante uma viagem de mergulho de vários dias que começou no domingo (24). A embarcação transportava 44 pessoas, incluindo 31 turistas de diferentes nacionalidades e 13 tripulantes egípcios.
Segundo o governador do Mar Vermelho, Amr Hanafi, condições climáticas adversas, incluindo ondas altas, foram determinantes para o naufrágio. De acordo com o site Ahram Online, a Autoridade Meteorológica Egípcia havia previsto mares turbulentos no Mediterrâneo e no Mar Vermelho, recomendando a suspensão de todas as atividades marítimas no domingo e na segunda-feira.
Ainda segundo a previsão, a altura das ondas poderia alcançar de 4 a 6 metros no Mediterrâneo e de 3 a 4 metros no Mar Vermelho.
Entre os desaparecidos estão turistas da Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, entre outros países. Dois britânicos e um suíço permanecem desaparecidos, conforme relataram os consulados dos respectivos países.
Este é o quarto acidente envolvendo barcos turísticos no Mar Vermelho somente este ano. A Marinha egípcia, auxiliada por embarcações próximas e aeronaves, continua as buscas por possíveis sobreviventes.