Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Economia

Com reajuste do salário mínimo, contribuição do MEI vai aumentar

Foto: ASCOM/Parnamirim

Com o aumento do salário mínimo de R$ 1.412 para R$ 1.518 – um ganho de 7,5% acima da inflação –, que entra em vigor a partir de 1º de janeiro, alguns benefícios sociais e cobranças também serão reajustados em 2025.

Entre eles, está o valor do recolhimento mensal dos Microempreendedores Individuais (MEI), que tem uma contribuição fixa mensal, independentemente do faturamento, desde que esteja dentro do limite anual de faturamento de R$ 81 mil.

O recolhimento mensal dos Microempreendedores Individuais (MEI) deve passar para R$ 75,90 e pode chegar até R$ 81,90, a depender da atividade exercida pelo microempreendedor. Atualmente, os valores variam entre R$ 71,60 e R$ 76,60.

Notícias relacionadas

Brasil

O Governo Federal iniciou nesta quinta-feira (1º) o Desenrola MEI Pequeno Valor, nova modalidade para renegociar dívidas de microempreendedores individuais (MEIs). O programa permite...

Eleições

O governo do presidente Lula (PT) anunciou nesta quinta-feira (17) reajustes em cerca de 15% no Bolsa Família por meio de decreto. O valor do benefício linear tem sobe de...

Economia

As micro e pequenas empresas que pretendem ingressar no Simples Nacional 2027 precisarão ficar atentas a uma mudança importante no calendário. A partir das...

Economia

O salário mínimo 2027 poderá chegar a R$ 1.717, segundo a projeção apresentada pelo governo federal no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO)...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.