O prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire (União), tomou posse do cargo na noite desta quarta-feira (1º), em cerimônia realizada no teatro Riachuelo, na Zona Sul da capital. No primeiro discurso oficial, o chefe do executivo disse que precisará anunciar medidas de corte de gasto nos próximos dias para garantir recursos para ações necessárias nos primeiros meses de governo.
“São medidas de contenção de custo. Vamos rever contratos, ver o que a gente pode diminuir, cortar jetons, gratificações, diárias. Vamos, nesse começo, fazer muita restrição a alguns gastos que a Prefeitura tem”, declarou o novo prefeito.
Segundo Paulinho, a prefeitura precisa reduzir as despesas para dar prioridade as promessas de campanha. “Temos um compromisso em zerar a fila das creches, de diminuir os alagamentos em Natal, fazer um trabalho de manutenção nas lagoas, nas drenagens”, destacou.
A sessão de posse foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome. A vice-prefeita eleita, Joanna Guerra (Republicanos) também foi empossada.
![](http://pontanegranews.com.br/wp-content/uploads/2021/10/MARCA-BRANCA.png)