Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

“A melhor sensação do mundo”. Nota Mil na redação do ENEM é aprovada em 1º lugar em medicina na UERN

Foto: Cedida

A potiguar Anna Beatriz Rebouças Bezerra Veríssimo, de 21 anos, conquistou um feito histórico ao ser a única estudante do Rio Grande do Norte e uma das 12 no Brasil a tirar nota Mil na redação do Enem 2024. Para coroar o resultado, Anna foi aprovada em primeiro lugar no curso de Medicina da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), seu maior sonho de vida.

Leia também:
Nota Mil no Enem: Anna Beatriz sonha em cursar medicina na UERN

A jovem moradora de Baraúna (RN), nasceu em Mossoró, na capital do Oeste potiguar, conta que enfrentou um longo caminho até alcançar a vitória desta segunda-feira (27), quando o resultado final veio com a divulgação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025. Foram quatro anos de estudos intensos, que incluíram 14 vestibulares — sendo sete edições do Enem, cinco da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e dois da Fuvest — e disciplinas específicas de redação e extensivos.

Foto: Cedida

Em meio à emoção de ver o nome entre os aprovados, Anna descreveu o momento como “uma sensação única”.  “Saiu um enorme peso das costas. É uma sensação muito única, sim, na minha vida, porque por muitos anos eu fiquei mentalizando esse momento, imaginando como seria ver essa notícia com a minha família e, quando realmente aconteceu, fiquei sem reação. Entrei em choque, nem chorar conseguia, mas eu me senti muito, muito feliz; sinto que saiu um peso enorme das minhas costas. Tantas provas que eu fiz, tudo isso, tentando alcançar essa vaga e finalmente ela é minha”.

Rotina de estudos e perseverança

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Anna manteve uma rotina rigorosa de preparação, com seis horas de aulas diárias e mais quatro horas de estudo em casa. Ainda assim, ela não esperava que o resultado fosse “tão grandioso”.

“Em nenhum momento eu imaginei que seria algo tão grandioso como foi. Não sonhei com o 1000 na Redação, não sonhei com o primeiro lugar em Medicina na UERN, eu só queria realmente entrar em alguma pública de Medicina e me tornar médica um dia, mas aconteceu algo muito maior do que eu imaginei. Realmente, eu estou muito feliz, muito feliz por eu não ter desistido, muito orgulhosa da minha trajetória, dessa jornada de cursinho, de estudar em casa, todos os professores que me ajudaram, todo o apoio da minha família, sim, só a gratidão, a todo o mundo que me ajudou”, declarou.

Além de celebrar sua conquista, Anna deixou uma mensagem de esperança para quem ainda está na luta pelos próprios objetivos. “Por muitos anos eu estive aí do outro lado. Eu sei como é difícil, como a gente se sente mal e como a gente quer dar essa notícia. Mas, se você persistir e continuar focando nos seus estudos, tenho certeza que tudo vai dar certo para você também. A melhor sensação do mundo é você conquistar algo com base no seu esforço”, falou.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Política

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, nesta quinta-feira (10), a concessão do título de Cidadão Norte-Rio-Grandense ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro...

Educação

O governo federal divulgou nesta segunda-feira (31) os procedimentos e os prazos para conseguir a isenção da taxa de inscrição para o Enem 2025....

Política

A Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Habitação da Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta terça-feira (25), dois projetos de lei que visam...

Justiça

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) manteve a suspensão dos efeitos da Lei Promulgada nº 732/2023, que concedia gratuidade no...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO