O PSDB anunciou a filiação de dois novos senadores: Styvenson Valentim, do Rio Grande do Norte, e Oriovisto Guimarães, do Paraná. Os dois políticos eram filiados ao Podemos.
O anúncio oficial da chegada dos novos filiados foi feito pela sigla neste sábado 1º, pouco antes da eleição para a presidência do Senado. Com a chegada dos ‘novos tucanos’, o PSDB poderá voltar a ter um cargo de liderança no Senado. O partido havia perdido a prerrogativa de ter um líder após sofrer uma debandada e ficar com apenas um senador: Plínio Valério.
A liderança permite, entre outras coisas, que o partido ocupe uma sala de trabalho na sede do Senado Federal, que exige que exige um mínimo de três senadores. A liderança também permite que a sigla dispute espaços em comissões importantes, como a de Constituição e Justiça (CCJ).
Sobre o partido no RN, o novo “tucano” informou em live, no seu perfil do Instagram que, “Aqui em Brasília, está tudo resolvido com a bancada do PSDB, aí no RN a gente ainda vai resolver. A única coisa que eu, senador Styvenson, não farei parte do governo de Fátima Bezerra”.