O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou, na terça-feira (18), que as obras de reestruturação do Complexo Viário da Ponte Presidente Costa e Silva (Ponte de Igapó), em Natal, devem ser concluídas no primeiro semestre de 2025. O projeto, que faz parte do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas (PROARTE), conta com um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões.
Leia também:
Bloqueio na Ponte de Igapó gera prejuízo de R$ 233 milhões em 13 meses. Obras seguem até 2025
Com 75% das obras concluídas, já foram realizados serviços como restauração e reforço de estacas, blocos e pilares, substituição de aparelhos de apoio, demolição de elementos deteriorados e reforço das vigas. Além da recuperação estrutural, o projeto prevê a implantação de uma estrutura cicloviária, garantindo mais segurança e acessibilidade para os ciclistas.
A Ponte de Igapó é um dos principais eixos viários da capital potiguar, suportando um fluxo diário de aproximadamente 70 mil veículos. As intervenções são consideradas essenciais para a mobilidade urbana e a integração da região metropolitana de Natal.
O PROARTE é um programa nacional que busca a manutenção e reabilitação de pontes, túneis, viadutos e passarelas em todo o país. O objetivo é garantir a segurança e a durabilidade das infraestruturas viárias, contribuindo para a melhoria do tráfego e da mobilidade urbana.