A Polícia Federal prendeu na terça-feira (16), no município de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Natal (RN), um homem de 59 anos, natural de Pernambuco, condenado a 18 anos de prisão por homicídio. O crime ocorreu em 2002, na cidade de Recife (PE), e desde então o acusado estava foragido da Justiça.
Leia também:
Operação da PF investiga grupo que se passava por clientes da Caixa para pedir saque-aniversário
Segundo a PF, o mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A sentença condenatória data de 2005, mas, após ser pronunciado, o homem fugiu da capital pernambucana e passou os últimos anos vivendo no interior do Rio Grande do Norte, onde havia fixado residência.
A prisão só foi possível após minuciosas investigações conduzidas pela Polícia Federal. Além do mandado de prisão definitiva, havia também um segundo mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara do Tribunal do Júri de Pernambuco, também relacionado a um crime de homicídio.
Após a prisão, o homem foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e permanece custodiado na sede da Polícia Federal, à disposição da Justiça.
