A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou no domingo (20) um apelo em suas redes sociais pedindo orações por Jair Bolsonaro, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após uma cirurgia no abdômen. No pedido, Michelle detalha que “serão 7 dias de clamor, jejum e oração pela restauração plena da saúde do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro”.
Leia também:
Bolsonaro segue internado na UTI e agradece apoio: “Seguimos firmes”
De acordo com a publicação, o período de orações começou às 00h desta segunda-feira (21) e segue até a mesma hora da próxima segunda (28). Michelle reforça o convite para que líderes religiosos, familiares e amigos se unam neste propósito de fé. “Serão 7 dias de clamor”, escreveu ela.
Bolsonaro está internado há nove dias. O ex-presidente passou por uma cirurgia de desobstrução de aderências intestinais e pela reconstrução da parede abdominal. O procedimento, segundo a equipe médica, foi o mais complexo desde a facada sofrida por ele durante a campanha presidencial de 2018.
Ainda não há previsão oficial de alta, mas boletins médicos informam que o quadro clínico de Bolsonaro é estável. Apesar disso, a permanência na UTI inspira cuidados contínuos. A mobilização nas redes sociais, liderada por Michelle Bolsonaro, tem ganhado apoio de políticos, pastores e simpatizantes do ex-presidente.
“Amém. Que o Senhor nosso Deus derrame bençãos de saúde e recuperação sobre nosso Presidente”, escreveu o deputado federal Carlos Jordy (PL) na publicação.
“Que o Senhor dê livramento”, comentou a cantora gospel Eyshila.
Michelle também citou o versículo bíblico que diz: “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus” (Mateus 18:18-20).
Por fim, a ex-primeira-dama declarou: “A vitória é nossa pelo sangue de Jesus!”.
