A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu genro em flagrante por feminicídio, na manhã da sexta-feira (2), em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. A vítima foi identificada como Lidiane Maria Nascimento de Oliveira, de 50 anos, assassinada dentro do próprio quarto.
Leia também:
Corpo de mulher em decomposição é encontrado em estrada de terra em Pium, na Grande Natal
O crime aconteceu por volta das 2h da madrugada, em um condomínio localizado no bairro Santo Antônio. Primeiramente, o suspeito, de 22 anos, afirmou à Polícia Militar que dois homens haviam invadido o imóvel. No entanto, a versão não se sustentou diante dos depoimentos e provas levantadas no local.
Segundo a Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), nenhuma evidência de arrombamento foi encontrada. Além disso, testemunhas relataram que apenas o genro foi visto entrando e saindo do apartamento. A filha da vítima, companheira do suspeito, também desmentiu a versão inicial, informando que ele não estava com ela no momento do crime.
Diante das inconsistências e dos elementos reunidos, a equipe da 3ª Equipe de Plantão da DHPP deu voz de prisão imediata ao suspeito. O genro em flagrante foi conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, onde teve o Auto de Prisão em Flagrante lavrado.
Como resultado da rápida ação, a Polícia Civil conseguiu evitar que o suspeito fugisse ou destruísse provas relevantes.
A corporação reforça a importância do Disque Denúncia 181 para que a população contribua de forma anônima com investigações e denuncie casos de violência.
