Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Blog do Marcos Lopes

Natal fora da Copa do Mundo Feminina frustra autoridades e dirigentes – Blog Marcos Lopes


O anúncio feito pela FIFA sobre as cidades-sede para a Copa do Mundo Feminina em 2027, frustrou a expectativa positiva dos dirigentes esportivos e autoridades do Rio Grande do Norte, que davam como certa a escolha da capital potiguar.

Leia também

Natal está fora da Copa do Mundo Feminina de futebol

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, não escondeu a insatisfação com a ausência de Natal entre as cidades sedes.

“Recebemos com surpresa e frustração a notícia de que Natal não foi escolhida como uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Trabalhamos com dedicação, apresentamos um projeto técnico robusto, com infraestrutura pronta e o apoio entusiástico da população potiguar. Natal tem histórico de sucesso em grandes eventos e está mais do que preparada para receber uma competição desse porte. Respeitamos a decisão, mas seguiremos lutando para que nossa capital continue sendo reconhecida como referência no esporte e na promoção da igualdade de gênero por meio do futebol feminino”, declarou.

O prefeito de Natal, Paulinho Freire, também se mostrou decepcionado com o anúncio. “Embora tristes por Natal não receber desta vez os jogos de uma Copa do Mundo Feminina da FIFA no Brasil, saudamos as demais cidades-sedes pela oportunidade e a todos os visitantes que estarão no país, no período da competição. Natal segue de portas abertas para realizar eventos em colaboração com o Mundial e brindar todos os visitantes, brasileiros e estrangeiros, com suas praias, belezas naturais, riquezas culturais e a hospitalidade de sua gente. A Copa é nossa também e seguimos irmanados pelo seu sucesso!”

O diretor-presidente da Arena das Dunas, Ricardo Ferreira, recebeu com consternação a notícia. “É com muita tristeza que recebemos esse anúncio, pois temos uma das mais bem estruturadas Arenas do Brasil e atendíamos plenamente todas as exigências da FIFA. Estávamos bastante confiantes. A comissão técnica da FIFA ficou muito impressionada com a estrutura que encontrou na Arena das Dunas. Temos hoje uma das melhores, mais modernas e tecnológicas instalações esportivas do Brasil, sendo a única do País no segmento de arenas multiuso a possuir o selo internacional ISO 55.001, que atesta a excelência operacional na gestão e manutenção de seus ativos, o que somado ao nosso extenso histórico de investimentos em infraestrutura, nos fazia o palco perfeito para receber o evento”, disse.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, também comentou com frustração a notícia. “Lamentamos o fato de Natal não estar entre as sedes da Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027. Houve uma união de esforços entre todos os envolvidos e a cidade reunia todas as condições para receber os jogos, mas sabíamos que a FIFA não teria como escolher as 12 candidatas. Agora é hora de parabenizar as cidades escolhidas e desejar boa sorte na realização da competição”, afirmou.

Em seu anúncio, a FIFA reforçou alguns dos critérios pré-estabelecidos para a escolha das cidades sedes, destacando que requisitos de segurança pública, transporte e mobilidade, turismo, sustentabilidade e capacidade dos estádios são alguns dos principais parâmetros levados em consideração pela entidade.Além da Copa do Mundo da FIFA de 2014, Natal sediou em 2015 a oitava edição do Torneio Internacional de Futebol Feminino, quando a Seleção Brasileira se sagrou campeã; e em 2016 partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA de 2018, onde o Brasil goleou a Bolívia por 5×0.

As cidades escolhidas foram Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional Mané Garrincha), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova), São Paulo (Arena de São Paulo) e Recife (Arena Pernambuco).



Blog do Marcos Lopes

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO