Famílias dos municípios de Alexandria e Marcelino Vieira receberam nesta quarta-feira (14) a conquista da titularidade definitiva dos imóveis após longa espera.
Dona Francisca Nelma Elias da Silva, 64 anos, traduz o sentimento de mais de uma centena de famílias. “Eu criei meus filhos aqui. A gente sempre teve medo de perder, de não poder deixar nada. Hoje, eu posso dizer: essa casa é minha. Agora é de verdade. E ninguém tira mais da gente.”
Ela é uma das moradoras do Conjunto Resistência, em Marcelino Vieira, que agora tem o título de posse em mãos. Assim como ela, outras 39 famílias da cidade e mais 145 de Alexandria foram beneficiadas com a entrega dos títulos de regularização fundiária urbana, garantindo segurança jurídica, dignidade e cidadania a moradores que aguardavam há décadas esse momento. No total mais de 740 pessoas das duas cidades foram favorecidas.
Durante as duas cerimônias — em Marcelino Vieira e Alexandria — a governadora Fátima Bezerra fez questão de destacar o significado simbólico e social dessas entregas. “É o papel do Estado chegar onde o povo está. Com esse título, vocês agora são donos daquilo que já é de vocês há tanto tempo. Isso é justiça social, é dignidade, é a certeza de que o lar onde vocês criaram os filhos agora é, de fato, de vocês e de suas famílias”, afirmou, emocionada.
Os títulos entregues em Alexandria contemplam moradores dos conjuntos Francisca Veríssimo I e II e Francisco Edilberto I e II, que viviam há mais de três décadas com a insegurança da posse informal. O evento no município aconteceu no Instituto Estadual de Educação Profissional (IERN) e contou com a presença do prefeito Raimundo Ferreira de Andrade (Raimundinho), que celebrou a parceria com o Governo do Estado.
LEIA TAMBÉM: Chuvas em Natal: STTU alerta para pontos de alagametos
