A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na sexta-feira (16), dois suspeitos por tráfico de drogas em Mossoró. Os detidos são mãe e filho, de 55 e 37 anos, respectivamente, flagrados atuando em uma boca de fumo no bairro Aeroporto II, região Oeste do estado.
Leia também:
Polícia Civil prende suspeito de violência psicológica em Jucurutu
Segundo a Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), a dupla comercializava crack com foco em usuários em situação de vulnerabilidade social. As investigações revelaram que os dois atuavam juntos e já estavam sendo monitorados há meses.
Em 2024, o homem já havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão. No entanto, ele conseguiu fugir, descartando os entorpecentes e evitando o flagrante. Desde então, os agentes reforçaram o trabalho de inteligência.
Durante nova ação da DENARC, os policiais abordaram um usuário logo após a compra de drogas. Com ele, encontraram uma pedra de crack. O homem confirmou a origem da droga e reconheceu o traficante por fotografia.
Com essas provas, a equipe da Polícia Civil foi até o local e encontrou mais entorpecentes. Além disso, a mãe do suspeito foi flagrada guardando a droga, o que caracterizou sua participação no crime. Ela era conhecida na área como “Vovozinha do Tráfico”.
Além do tráfico, a mulher também responderá por desacato, desobediência e resistência. Ambos foram conduzidos à delegacia e, após os trâmites legais, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181. Sua colaboração é essencial para o combate ao tráfico no estado.
